PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
Aqui, o assunto é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Como assim? Com conhecimentos arquitetônicos aliados à técnicas de organização, residenciais ou comerciais, espaços são reestruturados com custo bem inferior ao previsto. Seja sua necessidade tamanho p, m ou g, entre, conheça um pouco dessa história e encontre respostas para modificar a sua. Aguardo você!!

09/06/2013

SIMPLICIDADE


"Ser simples é facilitar a vida dos outros e a própria."
Martha Medeiros




Morro de inveja quando testemunho o relato de um sonho com início meio e fim. Pior ainda, quando deles se consegue tirar mensagens e ensinamentos. Os meus sonhos costumam ser ligados ao cotidiano, preocupações, banalidades e nada mais. Mesmo quando são bons, apresentam-se completamente desordenados. Compará-los com um filme?? Impossível!! Mas, foi por conta de um deles, que misturava vestibular de afilhadas, finanças pessoais e trânsito caótico, que surgiu a ideia para o post de hoje. Se são reflexo do que somos e vivemos, certamente, estamos precisando simplificar. E aí!? Só pedindo reforços... 




SIMPLICIDADE


É difícil ser simples. Frase surrada, mas perfeita. Diz o que tem que dizer. Comunica. Vai ao ponto.
Somos perdulários nas atitudes e nas descrições. Gastamos saliva à toa, exageramos na dose, perdemos um tempo danado dourando a pílula, sem reparar que poderíamos fazer tudo o que fazemos de maneira mais rápida e funcional.
Para isso é preciso ter noções de economia. Porque simplicidade é reduzir excessos. É feijão com arroz, preto no branco. Nada de purpurina e orquestra, recheios e encenações. Não precisamos de muita produção para viver. Basta saber dizer sim e não, e dissecar o que for mais complicado. Parece complicado? Mas é tão simples...
Conversando outro dia com alunos de um curso pré-vestibular, me perguntaram como escrever a redação, prova das mais temidas para os pretendentes a uma vaga na universidade. Simples: sem enrrolar. Dizer o que se passa na cabeça como se estivesse numa mesa de bar, porém zelando pelo bom uso do xis, do zê e da cedilha. Não abusando de adjetivos: "Este grande Brasil dilacerado passa por um terrível momento catastrófico e o povo humilde e amargurado sofre inenarráveis mazelas brutais." Não misturando os assuntos: "Se tivéssemos menos carros nas ruas poderíamos diminuir a poluição e ouviríamos melhor o silêncio que é sagrado principalmente depois da hora do almoço, quando tiramos aquela soneca porque sofremos de insônia, um dos grandes males da humanidade." Concentre-se e resuma-se. Escreva um grande rascunho e, depois strip-tease nele: deixe que fique só o necessário para seduzir o leitor.
Ser simples é facilitar a vida dos outros e a própria. Vale para se vestir, para declarar amor, para pedir informação. "Moça, eu saí de casa atrasado e esqueci de olhar o mapa e agora preciso encontrar a rua Simões Pires pois é lá que tenho aula de piano às quatro horas mas acho que por essa parada não passa o ônibus da rua 31, não é?" Zzzzzzzzzz, tarde demais a moça pegou no sono.
Concisão é uma questão de hábito e autoconfiança. As pessoas exageram porque acham que não estão sendo notadas. Usam colar, pulseira, brinco, piercing, bracelete e ainda fazem uma tatuagem desde o pescoço até o umbigo: impossível enxergar alguém por trás de tanto adereço. Simplicidade é quase nudez, é quase silêncio, é quando chagamos bem próximo da verdade. Simplicidade é a busca do absoluto. É escapar de armadilhas e descongestionar o pensamento. O trajeto mais curto para a felicidade.
 
 
Martha Medeiros - Jornal Zero Hora - junho/2001
 
 
 
 
Já que simplificar é um trabalho de base e envolve vários setores, fica aqui a contribuição do ARQUITETANDO POR AÍ no quesito organização. São imagens garimpadas da internet que, visando reaproveitamento e economia, funcionarão como exemplo e estímulo para que se inicie essa mudança tão necessária. Vamos lá!! Mãos à obra!! Agora, é com vocês...
 
 
 

Cestas/tábuas para corte como gavetas

 
 
Caixa plástica organizadora c/ tampa
 
 
 
Cabides para roupa em madeira

 
 
Armário de pratos s/ porta
 
 

Balde c/ corte posterior
 
 
 
Vasos cerâmicos p/ plantas
 
 
 
Banco c/ aproveitamento do assento

 
 
 
 
Fonte Imagens - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...