PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
A PMG É O RESULTADO DA UNIÃO DE TRÊS PROFISSIONAIS APAIXONADAS POR CRIAR E TRANSFORMAR ROTINAS, SEMPRE VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS SEUS CLIENTES. PARA TANTO, ATUAM NO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS, REESTRUTURAM ESPAÇOS, CHEGANDO ATÉ À ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS. UTILIZANDO CONHECIMENTOS ARQUITETÔNICOS ALIADOS ÀS TÉCNICAS DE ORGANIZAÇÃO RESIDENCIAL, COMERCIAL, TREINAMENTO DE DOMÉSTICAS E ORGANIZAÇÃO DE MUDANÇAS, SE DISPÕEM A MELHORAR OS SEUS DIAS COM UM CUSTO BEM ABAIXO DO IMAGINADO. SEJA QUAL FOR O TAMANHO DA SUA NECESSIDADE, ENTRE E CONHEÇA UM POUCO DO QUE ELAS SÃO CAPAZES. AQUI, Patricia, Marília E Gabrielle COMPARTILHAM DICAS E DIVULGAM OS SEUS CONTATOS...

22/03/2015

O PULO DO GATO





 
 
Quais os pré-requisitos para uma vida organizada?  Seria arrumar o mesmo que organizar? Uma vez atingida, como manter a tal organização? 



 
Vencendo a bagunça...



 
Atendendo à pedidos, o post de hoje está mais objetivo que nunca. Após pesquisa mundo afora, segue reunião de 10 grandes dicas de organização:

 
1. ENCONTREM UM LUGAR PARA CADA ITEM

As bagunças, quase sempre, surgem de acúmulos desordenados de itens. Vencem os que primeiro entenderem que cada coisa tem o seu lugar.   

 
2. DESCARTEM TODO O EXCESSO

Como quase toda desorganização resulta de excessos, antes de iniciar o trabalho propriamente dito, façam uma caprichada seleção dos itens.

 
3. DETECTEM E AJAM EM PONTOS DE DESORDEM VICIOSA
 
Em todas as rotinas existem lugares mais propícios à bagunça que outros. Estejam atentos e ajam antes que as dificuldades tornem-se problemas.
 
 
4. ESTOQUEM COM RACIONALIDADE

Ainda que as suas rotinas exijam estocagem de alguns itens, planejem esses espaços e não se excedam nas compras. Todo cuidado é pouco.

 
5. PLANEJEM O DESTINO DO ITEM VELHO ANTES DE ADQUIRIR O NOVO

Em meio à bagunça, pode-se perceber itens e itens que foram substituídos por novos e não tiveram destino. Não acumulem. Doem ou descartem.

 
6. TRATEM LEMBRANÇAS PRECIOSAS COM RACIONALIDADE

Se guardarmos lembranças de todas as etapas da vida, estamos fritos. C/ tantos meios digitais disponíveis, usem a criatividade e liberem espaço.

 
7. FAÇAM TRIAGENS PERÍODICAS NAS ROUPAS

Apesar do nosso contato direto, eis o item de mais difícil seleção. Fora as de frio, se alguma peça tem mais de 6 meses sem uso, passem adiante.

 
8. APELEM PARA ACESSORIOS DE ORGANIZAÇÃO

Prateleiras, ganchos, divisores de gavetas, cestos podem ser ótimos aliados em qualquer organização. Baixo custo e excelentes resultados.

 
9. PLANEJEM KITS PARA SOLUÇÕES DE TAREFAS ESPECÍFICAS

Reunir itens de uso conjunto simplificará muitas rotinas. Começem pelo café da manhã, mantendo os itens organizados em bandeja na geladeira.


10. ESTABELEÇAM AGENDA DE ORGANIZAÇÃO

Certos armários de cozinha e gavetas de criados mudos são locais que atraem desorganização. Conheçam as prioridades das suas rotinas.



 
Organização de itens fundamentais para o dia a dia



Cabos e carregadores organizados e classificados



 
Ainda que as dicas acima sejam importantes, lembrem-se que cada organização tem necessidades específicas e ações personalizadas. Com coragem/disposição e tendo em mente que onde existe bagunça deverá haver descarte, o processo se dará de forma bastante tranquila.
 
 
 
 
Itens infantis organizados por dias da semana
 
 
 
Colmeias organizadoras nas gavetas das crianças



 
Querem uma sugestão? Para iniciar, elejam locais pequenos e rápidos de serem organizados. Bolsas, mochilas de trabalho ou gavetas de criados podem ser boas escolhas. Vencido o desafio, busquem alvos maiores. Não precisa ficar bonito, apenas funcional. A beleza virá com o tempo...
 
 
 
 
Alimentos organizados em potes etiquetados
 
 
 
Organizando na face interna da porta da despensa



 
"E quanto ao pulo do gato?" Espero que, à essa altura, vocês já tenham percebido que cada uma desenvolve o seu. A única certeza que posso dar-lhes é que quanto mais simples e mais original a ação, mais longe se chega. Precisando de uma ajuda inicial, não hesitem em chamar!
 
 
 
 
 
Fonte imagens: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...