ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

01/05/2016

PROCRASTINAÇÃO



"Daqui a um ano,
você vai desejar ter começado hoje!"
Autor desconhecido




Só há poucos anos, tomei conhecimento da existência da palavra procrastinação. Na ocasião, tendo a ouvido fora do contexto, não entendi e fui direto ao Aurélio em busca de luz sobre aquele termo que mais parecia um chingamento. E lá estava ela: procrastinar. V. t. d. 1. Transferir para outro dia; adiar, delongar, demorar, espaçar, protrair. 2. Usar de delongas, de adiamentos. § procrastinação, s. f.; procrastinador (ô), adj. e s. m.
Eis que hoje, arquiteta, personal organizer, membro da pmg e não completamente satisfeita com a definição registrada lá no passado, me vejo diante do vídeo publicado pela Aawaz Institute of Media Sciences (AIMS). Foi assim que PROSCRATINAÇÃO virou tema do post de hoje e fez-se necessária outra busca para complementação das informações anteriores. E mesmo sem o hábito de buscar informações na Wikipédia, lá estava ela...

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com as suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de problemas psicológicos ou fisiológicos.  






Eu não vou fazer
Eu não consigo
Eu quero fazer
Como é que eu faço?
Eu vou tentar
Eu consigo
Eu vou fazer
Sim, eu consegui!


Em que degrau você está hoje?




Vencer obstáculos não é nada simples; se assim fosse, o verbo escolhido não seria esse. Contudo, desprendido um mínimo de esforço inicial, os resultados serão quase que imediatos e passarão a alimentar a engrenagem do processo. Não esperem por mais nada. Iniciem hoje mesmo a organização das suas vidas. Caso precisem de auxílio em demandas que lhes pareça impossível, a pmg está aqui para ajudá-los na solução. 




Fonte imagem: INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...