ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

15/01/2017

"COM AMOR NOS OLHOS..."



Nosso estímulo para quase tudo...




Vencida a terceira e penúltima aula da Semana da Organização, ministrada, on line, pela colega Priscila Sabóia, não vejo outra maneira de descrever o que aconteceu no nosso primeiro projeto do ano de 2017: mergulhamos de corpo, alma e "com amor nos olhos". Cliente antiga, realidade nova. Lá no passado, quando da organização do seu closet de solteira, era fato que tinha um apartamento só pra ela. Nos primeiros dias desse ano, ao telefone, antes da visita técnica, nos informou estar casada e precisar de ajuda com a cozinha. Porém, ao abrir a porta, nos deparamos com o seu largo sorriso e uma imensa barriga de gêmeos. "Cozinha?", logo pensei, "engano meu".  
Estava diante do centímetro cúbico de armário mais disputado visto por nós e precisávamos ajudar aquela esposa, profissional, futura mãe e, além do mais, grande estrategista. Cozinha, sim! Considerando a chegada das crianças e suas enfermeiras, breve aquele espaço estaria congestionado e, caso ainda desorganizada, poderia ser foco de problemas, quando deveria trazer soluções. A falta de espaço era um fato e, caso o projeto de organização não fosse bem estruturado, não conseguiríamos atingir o objetivo. A melhor e mais simples solução era buscar outras lacunas pela casa para liberar a cozinha. E os bebês? Chegariam a qualquer momento.  






Antes/Depois - Liberando área de bancada para as demandas dos bebês;





ANTES/DEPOIS - Organizando bandejas de café da manhã e almoço/jantar;





ANTES/DEPOIS - Categorizando lanches/afins em potes herméticos e iguais.




Não só os armários da varanda gourmet e a louçaria, como, até mesmo, a cristaleira da sala, todos os espaços foram reorganizados para receber os "excedentes da cozinha". Precisávamos categorizar os produtos, melhorar o fluxo de pessoas e criar espaço para os itens dos bebês. Descarte? Muito pouco. A cliente nos garantiu já ter feito antes da nossa chegada. À pmg, só restava estimar o tempo, esperar a aprovação do orçamento e cair no trabalho - "com amor nos olhos". Como a cliente entendeu ser necessário levar a organização até a área de serviço, para não atrasar e aumentar o desembolso, sugerimos que a sua funcionária estivesse colada conosco.







Etiquetas e organizadores criando mais espaço nos arredores da cozinha.





Quanto mais visíveis e categorizados, mais fácil manter a ordem dos itens.





Algumas dobras e pequenas gentilezas, foram significativas nos resultados. 





Os eletrodomésticos de pouco uso foram guardados, liberando as bancadas.





Produtos categorizados por uso, fizeram toda a diferença na área de serviço.




Realizadas e cansadas, finalizamos a ação em três turnos, enquanto a mãe se encarregou, pessoalmente, da organização do quarto dos pequenos. Se tinha amor nos olhos do lado de cá, na nossa despedida, os de lá transbordavam gratidão. Agora, só nos resta esperar e torcer para que eles cheguem com muita saúde e em paz. Nossos agradecimentos mais que especiais à HARMO: Produtos p/ OrganizaçãoVocês brilharam no fornecimento dos itens apresentados acima, com pontualidade, preços competitivos e muita eficiência. Ainda não conhecem a HARMO!? Vale uma visita no seu insta: @harmo.organize. Certamente, irão amar...   






Fonte Imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...