ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

21/01/2017

PRESENTES INUSITADOS



Tomate e manjericão...




Lembram da recente passagem da pmg por Coconut Creek? Relatamos tudinho em "PMG na Flórida?", o último post do ano de 2016. Como de costume, convivemos com mais uma família, deixamos muitas e muitas contribuições e levamos algo de novo conosco. Obrigada, família Silva!!
Ao final do segundo turno de organização, a dona da casa, sabendo que meus dotes culinários passeiam entre nada e coisa alguma, declara: "Vamos ali buscar uns ingredientes, P? Faremos o macarrão mais fácil do planeta!" Será que tinha ouvido bem? Estava diante de uma mulher de coragem.
A aula foi um sucesso, o macarrão ficou divino. E, na minha lista de compras, um estímulo p/ repetir aquilo c/ a família e não decepcionar uma amiga tão dedicada: o queijo ralado. C/ receio de não conseguir, procrastinei (odeio essa palavra!) o que pude. Mas o dia sempre chega. E chegou mesmo.
S/ que a filha que testemunhou um pote de queijo ralado sair da minha mala me deixasse esquecer, ontem, na ausência da minha fiel escudeira, encarei o desafio. Eis que, bem na hora que separava os ingredientes, percebi a falta do macarrão espaguete. Foi c/ o parafuso mesmo. E foi um sucesso...  




Macarrão parafuso: um substituto




"Que delícia de queijo, mamãe!"





MACARRÃO ULTRA RÁPIDO

Ingredientes: 250g de macarrão parafuso / 4 tomates s/ sementes cortados em quadradinhos / meio maço de manjericão /1 xícara de café de azeite de oliva / sal e pimenta à gosto.

Modo de fazer: 1. Lave os tomates, retire as sementes e corte em quadradinhos. 2. Lave as folhas de manjericão. 3. Numa tigela, misture os ingredientes anteriores à pimenta e regue com o azeite de oliva. 4. Deixe a mistura curando por um bom tempo, mexendo uma vez ou outra. 5. Bem perto da hora de servir, ferva água para o cozimento do macarrão e acrescente sal à gosto. 6. Macarrão pronto, escorra a água e, com ele ainda quente, acrescente a mistura. 7. Sirva quente com o queijo ralado da sua preferência em abundância.

Dica: Na receita original, foi usado o macarrão espaguete. Mas, diante da impossibilidade de sair para comprar, o parafuso o substituiu com sucesso.




Mistura c/ macarrão ainda quente.



Delícia!!!!





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

2 comentários:

  1. Há alguns meses, acompanho o blog da PMG. Conheci através da indicação de uma amiga. A cada domingo fico mais impressionada com a generosidade de vcs. Já copiei a receita de hoje. Obrigada, P, M e G!

    ResponderExcluir
  2. Quanta alegria o seu comentário nos trouxe, anônima!! Mantenha-se por perto, sempre temos muito a compartilhar... Bjão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário...