ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

24/09/2017

IMAGEM FORTE



Delícia!!!!




A melhor coisa que já experimentei, até hoje, como diriam as minhas filhas, "valendo Brasil e fora dele", foi a mini torta vulcão da Confeitaria Priscilla Diniz. Melhor ainda, quando não preciso dividir com ninguém. Querem saber a segunda? A delícia de morangos frescos apresentada acima. Em débito com várias pessoas desde que postei a imagem da última feita aqui, aproveitando um sábado de folga, buscava um espaço na programação dos posts para compartilhar a receita. Se estão curiosos para saberem qual a relação entre ela e organização, os adianto que nenhuma. Contudo o compartilhamento irrestrito, tem muita relação. Organização e generosidade andam sempre coladinhas. Desde o descarte até a finalização de qualquer projeto. Estão duvidando? Então, experimentem. A torta e a organização...





TORTA DE MORANGO

Ingredientes massa: 2 colheres de sopa de manteiga / 4 colheres de sopa de açúcar / 2 gemas / 1 colher de chá de fermento em pó / farinha de trigo até o ponto de abrir.

Modo de fazer massa: 1. Misture tudo até soltar dos dedos. 2. Em um pirex untado, espalhe a massa. 3. Antes de levar ao forno brando pré-aquecido, faça vários furos usando os dentes de um garfo. 


Ingredientes recheio: 1 lata de leite condensado / 1/2 lata de leite / 1 colher de sobremesa de maizena / 2 gemas.

Modo de fazer recheio: 1. Leve tudo ao fogo brando até ficar consistente. 2. Deixe esfriar um pouco e espalhe sobre a massa fria.


Ingredientes finalização: 1 caixa grande de morangos frescos (ou 2 pequenas) / 1 caixa de gelatina de morango.

Modo de fazer finalização: 1. Lave os morangos. 2. Escorra a água. 3. Corte-os no sentido longitudinal. 4. Salpique um pouco de açúcar sobre eles, deixando penetrar. 5. Escorra e arrume sobre o creme. 6. Prepare a gelatina de acordo com as instruções da caixa, usando um pouco menos da água recomendada. 7. Em um recipiente separado, coloque na geladeira até começar a ficar consistente. 8. Espalhe, cuidadosamente, sobre os morangos.  


Dica: Caso a gelatina passe do ponto de endurecimento na geladeira, nada de pânico. Leve outra vez ao fogo até dissolver os pedaços e inicie o processo. Já aconteceu comigo.





Fonte imagem: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...