ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

08/03/2015

ORGANIZAÇÃO INTERNA



"Alimente sua fé e seus medos morrerão de fome."




Lá se vai mais uma semana de pura organização. Dessa vez, não só externa como interna. Mobilizada pelo Dia Internacional da Mulher e lembrando de comentários de uma amiga sobre a minha inexplicável força interior, pensei, pensei, pensei e decidi revelar-lhes um grande segredo.
Poucos sabem que venho de uma família em que a formação espiritual dos filhos nunca foi considerada relevante. O pouco e providencial contato que tive com manifestações de fé vieram através da minha avó materna e famílias vizinhas. Ainda assim, cresci como uma criança normal e lá pela adolescência, a música entrou na minha vida para ficar. Por estar desde cedo em contato com a língua inglesa, conseguia entender boa parte das letras dos "foreign hits do momento". Na rua onde morava, por ser a caçula da turma dos mais velhos, Olivia Newton-John e sua arte me foram apresentadas antes mesmo de ter idade para conferir os filmes da época. Foi quando MAGIC, inexplicavelmente, tocou a minha alma, ainda que só tenha conseguido entender parte da letra. O restante, entre uma aula e outra da EBEC, foi "extraído" da melhor e mais completa professora de inglês que já tive. Teimosa como sempre fui, com a fundamental ajuda da teacher, consegui compreender a música na íntegra. Então, minhas suspeitas se confirmaram: estava diante de uma oração. A harmonia melodia/letra despertaram a minha crença  e, movida pelo acima descrito, foi só caminhar mais um pouco para conhecer o enorme poder da fé.
Hoje, mãe de duas filhas e ciente de que somos poderosos agentes de mudança, costumo não me render à dificuldades. Em princípio, posso até fraquejar. Mas, desde a minha adolescência, as palavras Dele funcionam como fonte de força: "I'll catch you when you fall, I'll be guiding you."








MAGIC


Come take my hand
You should know me
I've always been in your mind
You know that I'll be kind
I'll be guiding you

Building your dream
Has to start now
There's no other road to take
You won't make a mistake
I'll be guiding you

You have to believe we are magic
Nothin' can stand in our way
You have to believe we are magic
Don't let your aim ever stray
And if all your hopes survive
Your destiny will arrive
I'll bring all your dreams alive
For you

From where I stand
You are home free
The planets align so rare
There's promise in the air
And I'm guiding you

Through every turn I'll be near you
I'll come anytime you call
I'll catch you when you fall
I'll be guiding you

You have to believe we are magic
Nothin' can stand in our way
You have to believe we are magic
Don't let your aim ever stray
And if all your hopes survive
Your destiny will arrive
I'll bring all your dreams alive
For you
 
 
 
 
Em meio à outros 364 dias de luta, acho um pecado nos destinarem apenas um. Economizando forças para superar outras injustiças, aproveito o dia oficial para homenagear uma grande mulher: Denise Pinheiro. Lembram daquela professora de inglês acima mencionada? Trata-se da própria!




Fonte vídeo: YOUTUBE  

2 comentários:

  1. Amo essa música! Mas acredita que nunca havia parado para prestar atenção à sua letra? Você tem toda razão quando diz tratar-se de uma oração. Obrigada pelo seu olhar investigador e coração solidário, sempre a dividir as suas descobertas conosco. Fique com Deus, menina de ouro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Depois de "menina de ouro", confesso que fiquei duplamente "me achando"! Obrigada à vocês por estarem sempre aqui, prestigiando o ARQUITETANDO POR AÍ e difundindo o nosso trabalho. Amém! Sei que Ele não se afasta de mim nunca... Mil bjs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário...