ARQUITETANDO POR AÍ

ARQUITETANDO POR AÍ
O assunto aqui é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Mas, como assim? Alinhando conhecimentos arquitetônicos a técnicas de organização, espaços residenciais ou comerciais são reestruturados com custo bem inferior ao imaginado. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas. Aguardo você...

23/08/2015

ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE?



Caos no final da Magalhães Neto...




No final da manhã do último sábado, saindo de uma organização, pego minha filha na escola e vamos em direção ao Colégio Integral na orla da Pituba. Com horário apertadíssimo para almoçar e retornar à tarefa da manhã, percebo um engarrafamento fenomenal. "Terá sido algum acidente?", pensei. Nada disso. Apenas a manutenção de toda a rede elétrica da região.  E os costumeiro 15/20 minutos até a nossa residência viraram 60. Que absurdo! Estamos, mesmo, entregues à Deus. Oremos.
O fato é que, durante o processo de volta pra casa, recebo a ligação de uma cliente muito querida. Parecendo intranquila, tentava vencer mais uma das muitas tarefas antes da mudança para o seu apartamento novo. Enquanto presa no citado congestionamento, nos falamos algumas vezes. Foi quando a minha filha perguntou a razão de não dizê-la que estava dirigindo. Expliquei que, ainda que muitos discordem, para mim, o cliente é o rei. Não que ele tenha sempre razão, mas deve ser tratado como tal. 
Assim, percebendo a sua aflição, ambas sem o projeto em mãos, tentamos resolver a questão por meios virtuais. Após um desgaste grande, muito mais dela do que meu, finalizamos a ligação. Involuntariamente, veio-me uma célebre pergunta a mente. "Entendeu ou quer que desenhe?", teria dito, pessoalmente, para descontrair um pouco. E um desenho era tudo que precisávamos naquele momento. Angustiada por não ter conseguido atendê-la da forma que merecia, veio-me uma ideia bastante diferente.





Layout para mudança




Há alguns meses, consciente das mudanças, ela nos havia exposto a necessidade de aproveitamento dos móveis existentes. E logo percebeu que, excetuando-se os itens fixos e as camas dos meninos, após uma repaginada da pmg, tudo seria aproveitado. Então, ainda no engarrafamento, angustiada, lembrei de uma possibilidade de ajuda para o dia da mudança. Ainda que provisória, por que não produzirmos uma planta de layout direcionada ao recebimento dos móveis? E assim foi...
 
 
 
 
 
Fonte Imagens: INTERNET/ARQUIVO PROFISSIONAL     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...