PMG ARQUITETANDO POR AÍ

PMG ARQUITETANDO POR AÍ
Aqui, o assunto é transformar rotinas engessadas, visando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos. Como assim? Com conhecimentos arquitetônicos aliados à técnicas de organização, residenciais ou comerciais, espaços são reestruturados com custo bem inferior ao previsto. Independente do tamanho da sua necessidade, conheça um pouco dessa história e encontre respostas para modificar a sua. Aguardo você...

30/08/2015

UM BELO DIA RESOLVI MUDAR...







Não é segredo algum a grande admiração que tenho por amigas retadas. Ou melhor, mulheres retadas de uma maneira geral. E ao final de uma tarde cheinha de trabalho, sem saber ao certo de quem se tratava, recebo uma ligação no celular. Segundo a voz, muito segura do lado de lá, tendo visto alguns comentários positivos sobre o ARQUITETANDO POR AÍ num grupo do facebook, desejava agendar uma visita técnica. Lamentando não termos podido atendê-la prontamente, sugeriu ficar no aguardo de uma possível desistência ao longo da semana. Pelo pouco que conversamos, minhas suspeitas aumentaram: mais uma mulher retada. E, logo depois de invadirmos sua casa, tudo virou certeza.
Como já havia nos relatado por meios virtuais, precisava se reorganizar. Com essa finalidade, passou 7 dias, mais precisamente 14 turnos, colada conosco para tudo. Remexeu, selecionou, encaixotou e descartou tudo que não lhe era mais útil, num desprendimento de dar inveja. Enquanto cada item em desuso ia sendo separado, percebíamos que o seu destino já estava traçado, sempre visando o favorececimento de outros. Passado pouco tempo, sua coragem, perseverança e determinação haviam nos conquistado para sempre. Em 24 anos de arquiteta e 3 de organizadora, jamais tinha visto uma cliente se desviar da vida profissional, objetivando melhorar o dia a dia da sua família, daquela forma linda. 
Assim, correndo contra o tempo, mergulhadas nos costumes de cada membro dessa família especial, passados 7 dias de trabalho duro, porém muito gratificantes, concluímos, JUNTAS, a referida organização. Cansadas, realizadas e muito saudosas, nos despedimos de todos levando a sensação de dever cumprido. Ela, de faixa ortopédica e fazendo uso de medicação para aliviar as dores na coluna, parecia mais realizada que nós três juntas. Antes mesmo que pudéssemos chegar em casa, o sucesso do seu projeto junto com elogios ao nosso trabalho, já estavam nas redes sociais. Então, por unanimidade, nosso agradecimento virou post. Ai, se por trás de toda família existisse uma mulher retada...

 
 
 
Antes
 
Depois
 
 
 
 
Antes
 
Depois




Antes

Depois




Antes

Depois




Antes

Depois




Antes

Depois




Tendo-a o tempo todo conosco, fora raras ausências para compra de material destinado à organização, conseguimos não só melhorar o que já existia, como criar novas estratégias para uso de itens, antes, esquecidos. Mesmo diante de algumas dificuldades, facilitar a rotina de todos eles nunca deixou de ser o nosso principal objetivo. Então, usando alguns exemplos introduzidos no dia a dia dessa família, deixamos algumas dicas simples de como otimizar espaços, economizar tempo e simplificar a vida. Depois de tudo, é importantíssimo ressaltar que, com todas as minhas suspeitas confirmadas, renovo uma antiga convicção: coragem é tudo. Precisando de ajuda, nós da pmg, estaremos sempre aqui! 





Porta bijoux

Com pequenos ganchos em alumínio, todos os colares puderam ficar expostos, facilitando não só o manuseio, como o processo de escolha.




Gavetas de shorts

Utilizando uma disposição escalonada, numa único movimento de abertura da gaveta todos os itens podem ser visualizados ao mesmo tempo.




Espaço p/ blusas em cabides

Se os armários têm a mesma altura de cabideiro, no feminino, certamente, sobrará espaço para caixas organizadoras transparentes. 




Gaveta de t-shirts

Para trabalhar a autonomia dos pequenos, que tal deixá-los escolher o que usar? Façam a dobra menor e acomodem todas as t-shirts na vertical.




Armário para brinquedos

Diante de um compartimento fechado, armazenem brinquedos maiores. Facilita a visualização, o manuseio e o retorno após as brincadeiras.




Gavetas de remédios

Em um único compartimento, pode-se reunir todos os remédios da casa. O objetivo é ter uma boa visualização dos itens. Mas, atenção à validade.




Espaço p/ camisas em cabides

Organizar as camisas masculinas em cabides iguais e em degradê de tons pode parecer tolice? Ajam e aguardem muitos benefícios! Eles virão...




Obs.: Curiosos para saberem como surgiu a pmg? Não é pra menos! Uma história de Deus. Aguardem o post do próximo domingo. Com muito prazer, darei espaço à uma escritora de peso. Capricha, Marília Adan!





Fonte imagens: ARQUIVO PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário...